OFICINA IDEAL

Encontre aqui seu fornecedor ideal Mais de 2.000 empresas cadastradas, mais de 3.000 produtos e serviços disponíveis
Entidades Colaboradoras
Esqueceu sua senha? Não tem login e senha? Cadastre-se aqui!




28/05/2012 Capacitação

Sindirepa-SP firma parcerias para a capacitação do reparador

A forma de consertar carros mudou muito nas últimas décadas. E para acompanhar esse avanço, os profissionais tiveram que adequar o layout de suas oficinas e também que atualizar seus conhecimentos, de modo a operar de forma adequada os equipamentos mais modernos.

 

“Em pouco tempo o mecânico se tornou um técnico, abandonou as ferramentas e mergulhou no mundo tecnológico”, explica Antonio Fiola, presidente do Sindirepa-SP. A tecnologia embarcada nos veículos, dotada de muitos recursos eletrônicos, torna o reparo cada vez mais complexo, sem falar na variedade de marcas e modelos existentes.

 

Para oferecer este tipo de capacitação, o Sindirepa-SP tem firmado convênios com o Senai Ipiranga (Escola Conde José Vicente de Azevedo) que permitem o aperfeiçoamento dos cursos para atender às necessidades do mercado e oferecer bolsas de estudo gratuitas.

 

Recentemente, o Sindirepa-SP também firmou parceria com a escola ETC METAL (Centro Educação Profissional do Sindicato dos Metalúrgicos Eleno José Bezerra), para oferecer condições especiais aos funcionários das empresas associadas à entidade.

 

Para valorizar a profissão de mecânico, o Sindirepa-SP, juntamente com o GMA (Grupo de Manutenção Automotiva), responsável pelos Programas Carro 100%, Caminhão 100% e Moto 100%, fechou convênio com o Senai nacional para a criação da certificação profissional, de acordo com a norma ABNT 15681, para avaliar se o mecânico está apto a realizar determinado reparo no veículo.

 

Todas essas ações mostram que o Sindirepa-SP está empenhado em dar condições para o permanente aperfeiçoamento técnico do reparador independente, para que o setor de reparação de veículos continue a ser responsável por 80% da manutenção da frota circulante, estimada em 40 milhões de veículos (dados do Sindipeças).  

Fonte: Sindirepa News




18/05/2012 Capacitação

CESVI-Brasil oferece cursos para reparadores automotivos

O Centro de Experimentação e Capacitação Viária (CESVI-Brasil) está realizando diversos cursos destinados aos profissionais que atuam com reparação automotiva. Os treinamentos são pagos e ocorrem na sede do CESVI, localizada na cidade de São Paulo.

Entre os próximos cursos, está o de Técnicas de Funilaria e Pintura para Chefes de Oficina, agendado para 28 de maio deste ano. Com o valor de R$ 760 e duração de três dias, o treinamento busca fornecer uma visão geral sobre os métodos, processos e ferramentas de funilaria e pintura, promovendo maior produtividade e redução dos desperdícios.

Outro destaque é o curso de Reparação e Substituição de Vidros Colados. Com a próxima turma agendada para 30 de agosto deste ano, o curso apresentará informações técnicas sobre vidros, bem como técnicas de reparação de vidros laminados e de substituição de vidros colados e encaixados. A duração é de dois dias e o valor é R$ 534.

Reparação e Pintura de Plásticos, Polimentos e Cristalização, Reparação sem Pintura e Eletrônica Embarcada também compõem a lista de próximos cursos promovidos pelo CESVI. Para conhecer o calendário completo de cursos e obter mais informações, acesse o link: http://www.cesvibrasil.com.br/treinamento/index.shtm

Fonte: Redação OFICINA IDEAL




02/05/2012 Capacitação

MAHLE promove cursos gratuitos para reparadores

Com o objetivo de preparar e reciclar mecânicos com experiência, a MAHLE Metal Leve, líder mundial na produção de componentes de motores, está promovendo cursos gratuitos para as empresas de reparação associadas ao Sindirepa-SP.

Com aulas teóricas e práticas, os cursos são realizados no Centro de Treinamento da MAHLE, no município paulista de São Bernardo do Campo (Av. 31 de Março, 2.000 – Jd. Borborema) e têm como objetivo ampliar o conhecimentos dos participantes a respeito dos motores do Ciclo Otto (Básico e Avançado) e do Ciclo Diesel (Básico e Avançado), incluindo detalhes sobre seu funcionamento e seus componentes.

Os treinamentos são realizados durante dois dias, das 07h45 às 16h30 e, após sua conclusão, os participantes recebem um Certificado de Conclusão dos Cursos e um Manual Técnico – Curso MAHLE Metal Leve. São fornecidos café da manhã, almoço e café da tarde.

Os interessados devem fazer sua inscrição com Karina ou Andréia pelo telefone (11) 5594-1010 ou pelo e-mail karina@sindirepa-sp.org.br/ andreia@sindirepa-sp.org.br.

Requisitos para participar do curso:

- Curso básico: 6ª série ou o 7º ano do Ensino Fundamental e 18 anos completos;

- Curso avançado: 6ª série ou o 7º ano do Ensino Fundamental; 18 anos completos e no mínimo 2 anos de experiência no setor de reparação automotiva e/ou ter concluído o curso básico.

Calendário 2012

- 14 e 15 de maio – Motor Ciclo DIESEL – Básico

- 17 e 18 de maio – Motor Ciclo DIESEL – Avançado

 

- 11 e 12 de junho – Motor Ciclo OTTO – Básico

- 14 e 15 de junho – Motor Ciclo OTTO – Avançado

 

- 9 e 10 de julho – Motor Ciclo DIESEL – Básico

- 12 e 13 de julho – Motor Ciclo DIESEL – Avançado

 

- 13 e 14 de agosto – Motor Ciclo OTTO – Básico

- 16 e 17 de agosto – Motor Ciclo OTTO – Avançado

 

- 10 e 11 de setembro – Motor Ciclo DIESEL – Básico

- 13 e 14 de setembro – Motor Ciclo DIESEL – Avançado

 

- 15 e 16 de outubro – Motor Ciclo OTTO – Básico

- 18 e 19 de outubro – Motor Ciclo OTTO – Avançado

 

- 5 e 6 de novembro – Motor Ciclo DIESEL – Básico

- 8 e 9 de novembro – Motor Ciclo DIESEL – Avançado

Fonte: Sindirepa News




30/11/2011 Capacitação

Nytron e Senai firmam parceria

A Nytron, indústria brasileira automotiva, e o Senai de Belo Horizonte (MG) firmaram uma parceria com o intuito de promover cursos na área automobilística com foco em sincronismo de motor. Os cursos serão ministrados por instrutores do Senai e contarão com aulas práticas e teóricas. A Nytron entrará com ajuda ferramental, fornecendo material didático, instrumentos necessários e os motores. Os instrutores do Senai também contarão com o treinamento especializado da Nytron.

No cronograma de aulas constam estudos sobre o funcionamento de motores ciclo Otto e Diesel; tipos e características do sistema de sincronismo e diagrama de válvulas; tipos de correias dentadas, principais problemas, causas e soluções; importância da utilização das ferramentas nos motores modernos e das regulagens de válvulas para o fluxograma do motor; importância do sincronismo para o desempenho do motor e emissões de poluentes; dicas para evitar erros de montagem.

Os interessados em participar do curso deverão procurar o Senai de Belo Horizonte no telefone (31) 3482-5641.

Fonte: Redação Oficina Ideal

1 2 3

Home | Portal Colaborativo | Objetivos | Por que se Cadastrar | Perguntas Frequentes | Anuncie em 3D
Fale Conosco | Painel Interativo | Busca por Categoria | Busca 3D

Desenvolvido por House Press Propaganda • Copyrigth 2011 • Todos os direitos reservados
Portal Oficina Ideal • Rua Carneiro da Cunha, 167 Conj. 45 • Saúde • São Paulo SP • CEP 04144-000 • Fone: (11) 5584-6762