OFICINA IDEAL

Encontre aqui seu fornecedor ideal Mais de 2.000 empresas cadastradas, mais de 3.000 produtos e serviços disponíveis
Entidades Colaboradoras
Esqueceu sua senha? Não tem login e senha? Cadastre-se aqui!




23/10/2015 TecnologiaFunilariaMecânicaPinturaMontagem

Chevrolet lança site de consulta e venda on-line de peças genuínas

Em um mundo cercado de modernidades, a tecnologia acaba sendo a melhor ferramenta das oficinas. E foi pensando em facilitar e agilizar a vida do reparador independente que a GM lança o site “Peça Chevrolet”, o primeiro desenvolvido por uma grande fabricante de automóveis a oferecer opção de consulta e compra online de peças.

De fácil navegação, o site traz diversas funcionalidades, como o catálogo digital de peças de todos os modelos Chevrolet comercializados no país desde 1964, nacionais e importados. Isso permite ao reparador encontrar rapidamente a peça correta a ser substituída.

Após escolher os itens desejados, o reparador seleciona uma autorizada e pede que o vendedor envie imediatamente um orçamento. O valor da compra e do frete, assim como a forma de pagamento, são negociados diretamente com a concessionária, sem intermediários, por meio de mensagens escritas em um chat.

Além de texto, o canal também possibilita o compartilhamento de imagens. Dessa forma, o reparador pode certificar-se de que está comprando a peça correta. Outro diferencial do site é que os itens vêm com atestado de originalidade, o que reflete em melhor qualidade e credibilidade ao serviço prestado pela oficina.

“Inovador, o site Peça Chevrolet apresenta-se como a maneira mais inteligente, prática e segura de adquirir um item de reposição original da marca”, destaca Marcelo Santiago, Gerente de e-Commerce para o Brasil e América do Sul. Para o executivo, essa é uma ferramenta que chega para agilizar o trabalho do reparador. “Quanto mais rápido é feito o conserto do veículo do cliente, mais satisfeito ele fica, e abre-se espaço para poder atender um outro carro e, assim, ampliar a receita do estabelecimento”, completa.

As concessionárias Chevrolet das cidades de Sorocaba, Bebedouro e São José dos Campos (SP) foram escolhidas para participar da primeira etapa da implantação do site, que logo habilitará outras autorizadas pelo país.

Para ter acesso ao site (www.pecachevrolet.com.br), o interessado preciso antes fazer o cadastro, que é gratuito. A compra de peças através desta ferramenta é restrita a oficinas.

Veja os recursos do site:

  • Catálogo de peças digitalizados dos carros Chevrolet vendidos no país desde 1964
  • Eventos, novidades e promoções destinadas ao público reparador
  • Orçamentos on-line e possibilidade de negociação de valores e do frete diretamente com a concessionária
  • Canal direto de atendimento ao reparador para consultas rápidas
  • Dicas de reparo passo-a-passo por veículo ou sistemas

Informações importantes sobre os novos carros da linha Chevrolet

Chevrolet




11/03/2013 Pintura

Espectrofotômetro da Glasurit já está disponível para venda

 

Já está disponível no mercado o Ratio Sacn II, espectrofotômetro da Glasurit (companhia internacional especializada em repintura de veículos). O aparelho é um facilitador para o processo de reconhecimento de cores. Até então, o equipamento era utilizado exclusivamente pelas empresas especializadas na fabricação de tintas.

O aparelho deve ser posicionado sobre a pintura, em cinco pontos distintos da lataria, para que possa medir a cor exata do veículo. Depois do procedimento, o equipamento aponta as fórmulas exatas para a repintura com base no banco de dados da Glasurit. Segundo a Gerente de Produto de Pintura Automotiva da Glasurit, o Ratio Scan II pode facilitar o trabalho do colorista, já que atualmente todo o processo é feito separadamente e de forma mais demorada. O aparelho já está disponível para venda.

Redação Oficina Ideal




08/02/2013 Pintura

AS CAPAS AUTOMOTIVAS PROTEGEM MESMO A PINTURA?

 

A capa não deve ser colocada se estiver com a parte interna molhada, se o veículo estiver com o motor quente ou se ele estiver molhado, por exemplo. O material é impermeável, portanto, não deixa a água penetrar e, em caso de mau uso, também não deixa a água sair. É isso que pode causar manchas”, explica Valéria Rosa, gerente de vendas da Bezi Indústria e Comércio.
 
É indicado evitar usas capas em carros recém-pintados. Para Daniel Correia, assistente da oficina SP Center Car, o uso prolongado da proteção pode, sim, manchar a pintura. “Em dias muito quentes, a capa acaba atuando como uma estufa. Por causa disso, o verniz acaba perdendo o brilho com o tempo. Uma boa alternativa é deixar o carro sem ela ao longo do dia” Para cobrir a mancha, o assistente garante que o polimento é suficiente.
 
Correia também comenta que o uso de capas em garagem coberta, para evitar acúmulo de poeira, não afeta a pintura. O mercado oferece uma série de opções, que começam com materiais permeáveis, passam por películas externas impermeáveis e chegam a opções requintadas, com sistema de ventilação e de ancoragem e nove camadas de material para proteção. A faixa de preços pode variar entre R$ 40 e R$ 230, dependendo do modelo e de suas medidas.
Auto Esporte




28/01/2013 FunilariaMecânicaPintura

Itaro recebe aporte e inova em prestação de serviço no Brasil

 

A Itaro, oficina virtual que atua no Brasil, anunciou a rodada inicial de investimentos da Simile Ventures, em conjunto com Rising Venture e Unique Partners. Com isso, a empresa pretende ampliar sua atuação no cenário brasileiro, com venda de pneus e autopeças multimarcas pela internet e serviço de instalação em oficinas conveniadas. Atualmente, a companhia possui parceria com 300 oficinas na cidade de São Paulo, mas a expectativa da empresa é chegar a mil estabelecimentos em todo o Brasil até o final de 2013.

Fundada em 2012, a Itaro pretende unir a praticidade da compra de pneus e autopeças via internet com a segurança da contratação de serviço de instalação em oficina conveniada. A empresa oferece pneus de diferentes categorias e modelos, das 10 principais marcas do mercado brasileiro, mas a companhia faz planos de trabalhar com uma linha completa de produtos, autopeças e acessórios para diferentes tipos de veículos, desde motos e carros a caminhões e máquinas agrícolas.

Segundo a Itaro, o processo ocorre da seguinte forma: ao acessar o site, o usuário pode buscar e escolher produtos de diferentes marcas. Em seguida, ele seleciona uma das oficinas parceiras e agenda um horário para a instalação. A autopeça adquirida é entregue diretamente na oficina escolhida. O cliente leva seu carro até lá no horário agendado e o serviço é realizado.

Em 2011, o mercado de pneus novos faturou R$ 9,6 bilhões e chegou a produzir 66,9 milhões de unidades, segundo a Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos. Já o setor de reposição automotiva movimentou R$ 73 bilhões em 2011, conforme dados do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores.

Os reparadores que estiverem interessados em conveniar suas oficinas com a Itaro devem entrar em contato com a empresa pelo endereço oficinas@itaro.com.br

Itaro




03/12/2012 FunilariaPintura

Empresa lança pacote de serviços rápidos

 

A PPG, empresa do segmento de revestimentos, anunciou o lançamento do “Fast Repair Business”, programa voltado para oficinas que queiram montar um pacote de serviços rápidos para pequenos reparos em funilaria e pintura dentro de suas instalações. A novidade inclui treinamento para a equipe de produção e orçamentistas, padronização de layout do espaço, indicação de equipamentos que precisarão ser adquiridos e oferta de produtos da marca.

“As próprias montadoras indicam à rede credenciada que inclua um pacote de reparos rápidos. Pensando nisso, a PPG desenvolveu o ‘Fast Repair Business’”, comentou Fabio Rodrigues, coordenador de serviços da PPG.
“O pacote irá auxiliar nossos clientes a montarem e a manterem este espaço, oferecendo o melhor em serviços e produtos”, completa.


A PPG tem 125 anos de atuação em diversos segmentos do mercado e assegura que com a adesão ao novo pacote de serviços rápidos que trouxe ao Brasil, o empresário da reparação poderá ampliar sua atual margem de lucro em cerca de 20%.

PPG




21/11/2012 FunilariaMecânicaPintura

AutoZone chega ao Brasil

 

A AutoZone, uma das maiores redes varejista de peças e acessórios automotivos dos Estados Unidos,  inaugurou sua primeira no início de novembro na cidade de Sorocaba (SP). A empresa anunciou que abrirá 15 lojas no Brasil, todas nos Estado de São Paulo até o final de 2013.

Segundo o CEO Bill Rhodes, o principal diferencial da empresa é conceito "faça você mesmo". Além da área para vendas de produtos, a loja contará com um espaço onde os clientes poderão levar seus carros e receber orientações sobre como realizar o conserto de seus veículos.

Cursos gratuitos de mecânica e de estética utomotiva também estão nos planos da rede. O objetivo é atrair clientes de concorrentes há mais tempo no mercado.

Estilo americano
Com itens para carros, motos e caminhões, a AutoZone quer importar dos EUA a ideia de empréstimo de ferramentas para o consumidor realizar os reparos em sua própria garagem.

A nova empresa promete também serviços gratuitos, como teste do alternador e de recarga da bateria, além de diagnóstico do sistema de injeção eletrônica.

Segundo o Sindipeças (sindicato da indústria de componentes para veículos), o setor de autopartes no Brasil movimentou, em 2011, R$ 73,8 bilhões. Nos últimos sete anos, o faturamento total do segmento cresceu 55%.

Jornal Floripa




05/11/2012 Pintura

COMO REMOVER RESPINGOS DE TINTA QUE CAÍRAM NA LATARIA?

 

 

Primeiro é preciso saber do que é feita a tinta que caiu no veículo. Se for à base de água, a solução do problema é bem fácil. “Quando é tinta látex, dá para remover com um pano ou com algodão, utilizando um polidor”, explica Wilson Zimmermann, da oficina de Pintura e Funilaria SP Center Car.

Agora, se a tinta não for à base de água, o problema é mais complicado e o mais indicado é que um profissional faça o serviço de remoção. “Respingos de tintas em carros zero quilômetro, que nunca sofreram pintura, podem ser removidos com thinner”, diz Wilson, que ressalta: “Mas isso tem que ser feito por um profissional. O thinner é um solvente muito forte”.

Em carros que já passaram por pintura, o solvente não pode ser utilizado porque ele remove a tinta do veículo. Nesses casos, somente uma nova pintura pode resolver o problema. Em São Paulo, o preço de um polimento completo varia de R$ 200 a R$ 240. Já a repintura do veículo pode  ter um custo de R$ 300 (apenas a peça atingida pela tinta) a R$ 4.000 (o carro todo).

Auto Esporte




26/10/2012 Pintura

VALE A PENA RESTAURAR A PINTURA?

De acordo com Wilson Roberto Zinnermann, proprietário da oficina de funilaria e pintura SP Center Car, o tipo de reparo a ser realizado é que deve preocupar quem decide eliminar os arranhões. Ele explica que, em geral, os profissionais das concessionárias preferem pintar a peça toda. “É possível, dependendo do caso, restaurar apenas o ponto afetado, sem necessidade de remover toda a pintura original da peça avariada”, explica. Nesse caso, é feito um retoque com tinta somente na parte atingida. Para que não haja diferença de cor entre o local arranhado e as demais peças, aplica-se uma camada de verniz nas peças vizinhas – se a porta esquerda foi retocada, por exemplo, a nova camada de verniz é aplicada ao longo de toda a lateral do carro.

A pintura de toda a peça pode ser uma escolha inevitável, dependendo do tamanho do estrago, mas, segundo o especialista, o resultado final pode não ficar exatamente da mesma cor da pintura original. No caso do Sr. João, Zinnermann recomenda o reparo na pintura, até porque o leitor pretende vender seu veículo em 2014. “Carro com riscos e arranhões não atrai interessados, mas é claro que é preciso escolher bem o tipo de reparo a ser feito e a oficina que irá executar o serviço.”

Em relação à aceitação do mercado, Bruno Carbonari, vendedor da Pró Auto Multimarcas, explica que reparos na pintura, desde que bem feitos, não afastam possíveis compradores. “O que atrapalha o negócio é um carro com vestígios de colisão, partes amassadas, pontos de solda mal refeitos ou vestígios de aplicação de massa plástica“, explica.

Rodrigo Ferrarezi, que atua no departamento de marketing da WW Auto Shop, tem opinião parecida. “O reparo na pintura é bem aceito quando realizado por uma oficina que prima pela qualidade de seus serviços. Caso contrário, é melhor o dono do carro deixar os arranhões onde estão.”

Auto Esporte




03/07/2012 Pintura

Stardur Tintas entra para o Grupo Weg

A Weg, empresa do ramo da manufatura de componentes e equipamentos elétricos, anunciou no último dia 22 de junho a compra da Stardur Tintas Especiais Ltda.

A aquisição chega para compor o portfólio da Weg Tintas, divisão da Weg que já é a líder nacional no mercado de tintas em pó e conta também com tintas líquidas, anticorrosivas e marítimas, que atendem a vários segmentos de mercado. Com a integração da Stardur, o grupo passará a atuar também no ramo de tintas de alto e médio sólidos, plástico engenheirado, hidrossolúveis, coil coating e repintura automotiva.

O diretor superintendente da Weg Tintas, Reinaldo Richter, destacou que, com a aquisição da Stardur, a Weg poderá diversificar ainda mais sua base de clientes e ampliar a capacidade de distribuição de seus produtos, reforçando a expertise da companhia em produtos de alta tecnologia para aplicações industriais.

A Weg mantém fábricas no Brasil e no exterior, e conta com mais de 600 colaboradores, aos quais agora se unem outros 250 profissionais que trabalham na Stardur. O Grupo Weg emprega mais de 24 mil pessoas em suas 19 fábricas. A divisão de tintas conta com unidades em Guaramirim (SC), Mauá (SP), Cabo de Santo Agostinho (PE) e Buenos Aires (ARG). Com a integração, a fábrica Stardur de Indaiatuba (SP) também passa a fazer parte do Grupo.

Redação Oficina Ideal
Home | Portal Colaborativo | Objetivos | Por que se Cadastrar | Perguntas Frequentes | Anuncie em 3D
Fale Conosco | Painel Interativo | Busca por Categoria | Busca 3D

Desenvolvido por House Press Propaganda • Copyrigth 2011 • Todos os direitos reservados
Portal Oficina Ideal • Rua Carneiro da Cunha, 167 Conj. 45 • Saúde • São Paulo SP • CEP 04144-000 • Fone: (11) 5584-6762