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01/06/2016 TendênciaTecnologia

Montadora cria site para venda de peças genuínas de veículos antigos

Conhecida montadora de veículos alemã, a Mercedes-Benz apresentou recentemente o site “Peças Clássicas Mercedes-Benz” ” (www.pecasclassicasmercedes.com.br). A página, que é mais uma inovação da companhia na área de e-commerce, é voltada especificamente para a  comercialização de peças genuínas de veículos comerciais antigos da marca, como os caminhões e as linhas MB 180 D e Sprinter.
 
A empresa passa agora a oferecer por meio desta iniciativa diversas peças de reposição, jogos de reparo, kits e acessórios, entre outros. Para Silvio Renan, diretor de Peças & Serviços ao Cliente Brasil da Mercedes-Benz, “O grande diferencial desta novidade são os preços muito atrativos, com descontos de até 75% no custo da peça e frete grátis, além da opção de parcelamento em até 10 vezes”.
 
Além de poder fazer suas compras pela Internet, o cliente também escolhe o concessionário onde prefere retirar seus pedidos. Os itens comercializados no site trazem a garantia de fábrica assim como as demais peças de reposição da marca.
 

Próximas novidades

 
A criação do site “Peças Clássicas Mercedes-Benz” – que, em breve, também incluirá itens de ônibus – é fruto da parceria entre a Mercedes-Benz e a Rede de Concessionários. A empresa administra o site e fornece as peças, enquanto a comercialização é feita por intermédio da Rede, que também cuida da entrega dos pedidos, conforme a escolha dos clientes.
 
O site disponibiliza várias ferramentas para facilitar a consulta dos clientes, como Minha Compra, Meus Pedidos, Fale Conosco, busca por categoria de peças, acessórios e linha de veículos. Além disso, há uma seção de dúvidas, que traz informações sobre como comprar, pagamento e envio, segurança, garantia, trocas e devoluções.
Fonte: Mercedes-Benz




17/05/2016 Tendência

Delphi apresenta novo catálogo eletrônico para o mercado de reposição

A Delphi, conhecida fornecedora de soluções para o setor automotivo, lançou no início de maio seu novo catálogo eletrônico para o mercado de reposição, descrito pela companhia como uma ferramenta eficiente, prática e atualizada (apresenta diversas linhas de produtos como injeção, ignição, climatização, arrefecimento e filtros).

Em sua nova versão, o catálogo Delphi é próprio para instalação – garantindo a sua funcionalidade sem conexão com a internet – e traz ao usuário acesso a informações atualizadas do portfólio completo da linha leve da Delphi, de forma rápida e prática.

Sempre que o usuário tiver acesso à internet, a atualização do catálogo poderá ser realizada, garantindo as informações mais recentes sobre as peças disponíveis para o mercado.

A busca por peças também está mais fácil: é possível localizar produtos por marca do veículo, ano de fabricação, código do produto, entre outras opções. Também é possível acessar os últimos informativos e lançamentos para o mercado dentro do próprio catálogo.

Para realizar o download do novo catálogo, clique aqui

Fonte: Delphi




02/02/2016 TendênciaCapacitação

Monroe lança canal de vídeo no Youtube

Os reparadores automotivos do Brasil já contam com mais uma fonte de informação totalmente gratuita. Uma das principais fabricantes de amortecedores do mundo, a Monroe, lançou recentemente seu canal de vídeos no YouTube. O novo canal de comunicação chama atenção para assuntos do dia a dia do profissional de forma simples e rápida.

Apresentados pelo coordenador de Treinamento Técnico da Monroe, Juliano Caretta, no Centro de Treinamento e Desenvolvimento da empresa, em Mogi Mirim (SP), os vídeos têm no máximo cinco minutos e são destinados a profissionais do segmento automotivo.

“Os vídeos foram desenvolvidos especialmente para o mecânico e têm o objetivo de ampliar as opções de fonte de informação, contribuindo de forma rápida e segura, para a sua qualificação”, diz Caretta. A empresa investe fortemente na formação do profissional do setor automotivo, realizando treinamentos periódicos em sua fábrica localizada no interior de São Paulo.

Técnicas de manuseio e aplicação do produto, como a montagem correta dos amortecedores e procedimento de sangria ou equalização são alguns assuntos abordados nos vídeos, disponíveis no canal Monroe Amortecedores (http://migre.me/sS6Hq). Os conteúdos também podem ser visualizados no site www.monroe.com.br ou na página facebook.com/MonroeAmortecedores.

Fonte: Monroe

Fonte: Monroe




08/01/2016 TendênciaTecnologiaNovidades do Portal

Audi inicia produção do A3 Sedan 2.0 no Brasil

A Audi do Brasil deu início à produção da versão top de linha do A3 Sedan na fábrica de São José dos Pinhais (PR). Equipado com motor 2.0 Turbo FSI a gasolina de 220 cv de potência, que substitui o importado 1.8 TFSI de 180 cv, o modelo tinha previsão de chegar às concessionárias da marca de todo o País no fim de 2015.

“A ampliação da produção no Brasil com mais uma versão do A3 Sedan é um importante marco na estratégia de globalização da Audi”, afirma Dr. Bernd Martens, membro do Conselho Administrativo da AUDI AG responsável por compras. “O próximo passo será o início da produção do Q3 no Paraná, ainda neste primeiro semestre de 2016. Isso reforçará o papel do Brasil como mercado-chave para o crescimento internacional da Audi”, completa.

O A3 Sedan 2.0, segundo veículo a ser fabricado na unidade de São José dos Pinhais (PR), reforça a linha do modelo mais vendido pela marca no País. A versão top de linha Ambition do A3 Sedan traz uma lista de equipamentos de série recheada, amplo espaço interno e o acabamento sofisticado. O motor 2.0 TFSI reúne tecnologias modernas para oferecer mais desempenho, com potência de 220 cv e torque máximo de 350 Nm. Com esse conjunto, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e chega aos 250 km/h de velocidade máxima.

“Acreditamos que a nova versão do A3 Sedan fabricada em São José dos Pinhais, ainda mais esportiva e requintada, fará muito sucesso no Brasil. Apesar do cenário desafiador na economia, a Audi acredita no potencial do mercado premium brasileiro e reforça o seu comprometimento com o desenvolvimento do País", afirma Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil.

Fonte: Audi




24/07/2015 TendênciaTecnologiaMecânica

Continental lança plataforma online para consulta sobre produtos

A Divisão ContiTech, do Grupo Continental, lança no Brasil sua plataforma digital para consulta ao banco de dados de todos os produtos do portfólio, ligada diretamente ao site da ContiTech e ao catálogo online. O PIC (Centro de Informação de Produtos, na sigla em inglês) é um projeto inovador da empresa, que lista para os mecânicos e clientes finais todas as informações relacionadas a cada produto: dados técnicos e gerais, instruções e conselhos de montagem, fotos e veículos que o utilizam.

Disponível também em inglês e espanhol, para desktops e dispositivos móveis, o sistema localiza facilmente detalhes importantes dos produtos. Além disso, proporciona praticidade na consulta online, garantindo ganho de tempo para mecânicos, se comparado a uma ligação telefônica. “A importância do PIC consiste em orientar principalmente o reparador, para que o processo de verificação do sistema e instalação das correias, por exemplo, seja feito corretamente e as dúvidas possam ser tiradas de maneira prática e fácil”, explica Plínio Cesar Pires Zauli, Analista de Mercado e Produtos da Continental.

Atualizado constantemente, o PIC oferece documentos digitais como diagrama de instalação das correias de sincronismo, composição dos kits com imagens, dicas e orientações técnicas. Os clientes ContiTech podem consultar as informações sobre os produtos diretamente de seus dispositivos móveis, por meio da leitura dos QR codes presentes na embalagem, que irão direcionar para a página de informações específicas dos produtos dentro do PIC, sem a necessidade de fazer download de aplicativos. O site em português do PIC da ContiTech é  www.contitech.com.br/aam/pic.

A Divisão ContiTech desenvolve e produz peças funcionais, componentes e sistemas para o mercado automotivo, de mineração e outras importantes indústrias. Junto com a empresa americana Veyance Technologies Inc., que foi adquirida pelo Grupo Continental no início de 2015. Além dessa divisão, a Continental conta com outras quatro – Chassis & Safety, Interior, Powertrain, Pneus – que registraram um faturamento de aproximadamente € 34.5 bilhões em 2014, e atualmente emprega cerca de 200.000 pessoas em 53 países.

Assessoria Grupo Continental




17/06/2015 TendênciaMecânica

Pesquisa revela a importância do reparador independente na compra do veículo

Mais de 80% dos proprietários de carros no Brasil preferem os serviços das “oficinas independentes” em detrimento das concessionárias oficiais das montadoras. Considerando a tecnologia embarcada nos veículos atuais e o desafio da formação da mão de obra no Brasil, esse é um dado impressionante. E fica ainda mais contundente quando se detalha o motivo para “fugir da concessionária”.

 

Em 57% dos casos, os donos dos carros preferem os serviços dos independentes por motivos relacionados à confiança, transparência, facilidade etc.; em 43%, abandonam os serviços oferecidos pelas montadoras por conta do preço. Os dados, divulgados pela consultoria Roland Berger, colocam o mecânico, que hoje prefere ser chamado de “reparador”, no centro de uma indústria milionária e de alta visibilidade: a automotiva. Porém, a figura do mecânico/reparador praticamente não consta nas análises oficiais do desempenho do setor.

De acordo com as estimativas das entidades que representam o setor, a frota circulante de automóveis e comerciais leves está entre 32,8 milhões e 43,2 milhões, dependendo da fonte consultada. Esses valores díspares se explicam pela forma como os dados são compilados, quer seja pela Anfavea, Sindipeças ou Fenabrave.

Pesquisa Imagem das Montadores

Desde 2009, a CINAU (Central da Inteligência Automotiva), unidade de pesquisa e inteligência de mercado do Grupo Oficina Brasil, coleta regular e sistematicamente os valores do tíquete nas oficinas. A série histórica acumulada revela que o valor médio do tíquete de peças é de R$ 470. Se cada carro passa 2,2 vezes por ano nas oficinas, o valor anual gasto em peças por veículo é R$ 1.034 e com um estoque reparável de veículos de 30,6 milhões temos um mercado que consome R$ 31,7 bilhões em peças.

Além de grande comprador de peças, o reparador independente desempenha um segundo papel também muito relevante. Ele é um dos influenciadores do consumidor no processo decisório de compra do veículo, seja novo ou usado. E os critérios que o reparador utiliza para amar ou odiar uma marca e um modelo variam do extremamente passional, quando ama, ao totalmente técnico, quando odeia.

 

Segundo Pesquisa Imagem das Montadoras, realizada pela Cinau, a opinião dos reparadores independentes deve ser considerada pelo mercado. Em sua 15ª edição, a análise contou com a participação de mais de 1.800 reparadores independentes de todo o País que, sem nenhum estímulo ou premiação, responderam ao questionário.

 

Foram avaliadas 34 marcas de automóveis e comerciais leves, divididas em três categorias, em função da participação de mercado de cada grupo. O primeiro grupo é formado pelas montadoras que detém 70% de participação na frota circulante de veículos. Já o segundo é composto pelas montadoras que possuem 25% e, o terceiro, as que detém apenas 5%.

 

Relativamente às montadoras, as melhores se revezam conforme o quesito avaliado. Com relação à disponibilidade de peças, a General Motors é a preferida dos reparadores independentes, seguida da Volkswagen. Quanto ao acesso a informações técnicas, Fiat e General Motors ocupam o primeiro e segundo lugar, respectivamente.

 

No topo do ranking reparabilidade está a General Motors, com a Fiat na sequência. Sobre o atendimento na rede de concessionárias, os reparadores preferem o desempenho da General Motors e, na sequência, a Fiat. Quanto ao item preço de peças, mais uma vez a General Motors lidera, seguida da Volkswagen. No quesito treinamentos, a Volkswagen vence, seguida da Fiat.

 

“Algumas montadoras, cientes desta realidade de mercado e resultados da pesquisa, já organizaram plataformas de relacionamento com o reparador independente. Essa aproximação visa ganhar recomendação para seus produtos, por meio da difusão de informações técnicas, treinamentos e melhor acesso a peças de reposição”, ressalta Marcelo Gabriel, diretor de Pesquisas da Cinau.

CINAU




21/05/2015 TendênciaTecnologia

Aplicativo Carro 100% ofecere check-up que avalia as condições do veículo

Criado para versões Android e IOS de smartphones, o aplicativo do Carro 100 % (Carro 100) é mais uma ação do Programa Caro 100% / Caminhão 100% / Moto 100%, que desde 2008 leva informações sobre manutenção preventiva do veículo ao motorista.
 
O aplicativo possui sistema que facilita o motorista a verificar a hora certa para revisão itens relacionados à segurança, economia e meio ambiente. Para baixar gratuitamente, basta acessar nas lojas dos smartphones e digitar Carro 100. Em seguida, é só responder um breve questionário com os dados do carro (marca, modelo, ano e quilometragem média anual) e outras informações que permitem o sistema calcular automaticamente como está a condição de vários itens do veículo, bem como gera uma nota, de acordo com a situação de cada componente da lista e avisa quando é necessário fazer verificação.
 
“O sistema é interativo e permite que o motorista compartilhe a nota do carro no Facebook. O motorista também recebe medalhas, conforme ele faz a revisão necessária e atualiza o aplicativo, podendo compartilhar esses resultados em redes sociais”, explica Elias Mufarej, coordenador do GMA – Grupo de Manutenção Automotiva e conselheiro do Sindipeças para o mercado de reposição.
 
Complementando a interatividade com o motorista, foram desenvolvidos Twitter (@carro100oficial), fanpage no Facebook (www.facebook.com/pages/carro100) e Instagram (@carro100oficial). Assim, é possível se comunicar com o dono do carro de várias formas.
 
Durante a Automec, evento do setor automotivo que aconteceu em abril, mais de 3 mil pessoas receberam informações sobre o aplicativo e no estande montado exclusivamente para o lançamento desse recurso virtual. Também serão lançadas campanhas em veículos de comunicação do setor e sites relacionados a automóveis.
Fonte: Carro 100




08/04/2015 Tendência

Philips lança lâmpada para farol de neblina em LED

A Philips está lançando a primeira lâmpada de LED para faróis de neblina do Brasil, a X-treme Ultinon. O produto alia os benefícios de segurança, como iluminação 45% maior que as lâmpadas comuns, e características estéticas únicas, como temperatura de cor de 6000 K, que permite melhor integração visual entre a lâmpada de neblina e os faróis de xênon ou superbrancas. Além disso, o produto oferece longa vida útil, podendo chegar a 12 anos de duração.

A lâmpada para farol de neblina em LED é uma solução inovadora que chega ao mercado para atender a demanda por mais segurança por meio da iluminação. O X-treme Ultinon LED produz um faixo de luz mais seguro, que não ofusca a visão de outros motoristas. “O LED na iluminação automotiva é uma tendência”, afirma a gerente de iluminação automotiva da Philips, Juliana Gubel. Oproduto possui 3 anos de garantia e com vem duas lâmpadas que se encaixam nos faróis de neblina H8, H11 e H16.

O lançamento será na Automec, uma das mais importantes feiras da América Latina para o setor automotivo focada na indústria de reposição automotiva, que acontece de 7 a 11 de abril, no Anhembi. Durante a Feira, os visitantes poderão conhecer outros produtos do amplo portfólio da Philips Automotivas:

Philips X-treme Vision

A Philips X-treme Vision, lâmpada voltada para maior segurança que ilumina 100% a mais, quando comparada às lâmpadas comuns, no farol alto, baixo e de neblina. Com objetivo de melhor visão na pista, a X-treme Vision é indicada para idosos, pessoas com crianças a bordo e profissionais da área como motoristas e taxistas já que alcança 35 metros a mais de iluminação. Disponível nos modelos H1, H4, H7, H11, H13, HB3 e HB4

Linha Philips Crystal Vision Ultra

A CrystalVision Ultra oferece o chamado efeito Xenon. Permitida pela legislação, essa lâmpada oferece até 4.300K de luz branca brilhante na estrada e efeito Xenon azulado no farol. Disponível nos modelos H1, H3, H4, H7, H11, HB3 e HB4.

Fonte: Philips




02/04/2014 Tendência

Automec 2014 conta com espaço que simula oficina

Começou ontem, no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP), o evento Automec Pesados & Comerciais 2014. Feira de peças, equipamentos e serviços para veículos pesados e comerciais. São esperados 30 mil visitantes nos cinco dias do evento que contará com mais de 500 empresas nacionais e internacionais.

Um dos destaques da feira é a Oficina Modelo, espaço que tem por finalidade simular uma oficina em que os visitantes poderão conhecer na prática parte do dia a dia e procedimentos dos profissionais que atuam nesta área.

Além disso, o público que comparecer ao estande poderá assistir a cursos especializados, debates sobre o assunto e palestras dos principais fabricantes. Os serviços práticos que poderão ser aprendidos no evento são:

Checkup da Lubrificação

Troca de óleo automatizada

Troca de filtros de ar e óleo

Checkup de Pneus e Rodas

Balanceamento e desmontagem

Checkup do Freio

Lonas e pastilhas

Tambores e discos

Ajustes de freio

Diagnósticos

Motor

Transmissão

Elevador de Alto Desempenho

 

Informações:

Data: de 1º a 5 de abril de 2014.
Horário: de terça a sexta, das 10h às 19h; sábado, das 9h às 17h.
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi.
End.: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana – zona Norte – São Paulo.
Preço: R$ 55.

Fonte: Redação Oficina Ideal




06/02/2014 Tendência

Consultoria para oficinas

Modismo ou necessidade? A edição 2 da Revista CESVI fez esta pergunta aos seus leitores há 15 anos. A questão se referia ao serviço de consultoria. A era da modernização das oficinas estava no começo e estas enfrentavam novas tecnologias e processos que até então eram novidade. Com o passar do tempo, os donos de oficinas puderam testemunhar a relevância desse trabalho.

Até 1998, quando o CESVI decidiu lançar sua consultoria técnica, os outros consultores eram sempre ligados às marcas de produtos para oficinas, mas os reparadores precisavam de mais. Para atender as seguradoras, as oficinas precisavam de mão de obra treinada, estrutura eficiente e processos que as ajudassem a respeitar os prazos combinados.

Durante o trabalho, o CESVI identificou que a maior parte das oficinas tinha um procedimento que limitava sua produção. Hoje, as necessidades destes mesmos clientes já são bem diferentes. Ao longo dos anos, a consultoria do CESVI acompanhou as necessidades do mercado e passou a oferecer novos serviços. Um exemplo disso é a preocupação ambiental, questão que foi adicionada ao serviço prestado às oficinas.

Ainda de acordo com as tendências, o CESVI modificou o nome de sua consultoria para “Assessoria Técnica”. Agora, além de desenvolver o plano de ação para seus clientes, os consultores passam a fazer visitas periódicas para orientar a implementação da estratégia traçada para cada oficina.

Fonte: Oficina Ideal com inf. da Revista Negócios MAPFRE

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